Categorias
General

O que você precisa saber para contratar um advogado.

Você se preocupa com o aumento associado do drawback quando pensa em contratar um advogado especializado? Quanto está disposto a pagar por um resultado positivo? Considera o custo de perder! Também considera que a economia de tempo de um especialista sobre um generalista vai economizar dinheiro, baixando a conta total? Precisas de um bom advogado?

Há diversas outras coisas para aprender sobre como você deve fazer sobre a escolha de um bom advogado. A razão pela qual você precisa de um, bem como o custo é importante. Continue lendo este artigo para descobrir todas as informações que você precisa para que você tome uma decisão bem informada.

Se informar melhor antes de contratar

Escolha um advogado que tenha um bom histórico e uma grande experiência para garantir que eles não estão sobrecarregados por seus próprios erros desperdiçadores de tempo e verifique on-line para descobrir que tipo de taxas são típicas para os seus problemas legais. Isto vai ajudar a reintegrar e evitar ser enganado durante o caso.

Existem muitos advogados sem escrúpulos lá fora, que vão tentar fazer você pagar uma taxa de contingência, ou até mesmo levá-lo a hipotecar a sua casa por exemplo e  como boa dica para ter em mente quando contratar um espaço é ser muito cauteloso pois qualquer um que parece mais interessado em ser pago do que ganhar o seu caso.

A forma de comunicação não importa, desde que você e seu advogado fiquem em contato com frequência a comunicação entre vocês é de extrema importância. Na verdade, discutir antecipadamente quantas vezes você estará falando e por quais meios. O seu advogado vai lhe enviar um e-mail semanal ou quinzenal? Ele prefere ligar para comunicar das notícias?

Procurar Investigar o passado do seu advogado e use o que encontrar para ajudá-lo a tomar a decisão sobre se deve ou não o contratar e não se permita julgar um advogado com base em seus anúncios. A realidade é que um advogado que é respeitável não tem que anunciar para obter novos clientes, embora a despesa de um  advogado praticante qualificado pode ser intimidante, você provavelmente vai acabar poupando dinheiro a longo prazo. Um especialista não terá que pesquisar tanto como um advogado geral, poupando-lhe taxas de pesquisa.

Escolha um advogado que saiba o suficiente sobre tecnologia para lidar facilmente com o seu caso.  Pois ao escolher um advogado, há uma característica que muitas pessoas ignoram – a tecnologia experiente de seus candidatos. Se o seu advogado não sabe nada sobre a Internet ou e-mail, eles podem lutar para lidar com o seu caso se alguma tecnologia estiver envolvida.

Procure se fazer perguntas sobre os advogados que conhecer como o escritório deles estava bem organizado? Estavam bem vestidos e bem preparados? Além disso, considere se eles tendem a manter compromissos ou frequentemente remarcá-los.

A ética como aliada

Um bom advogado deve ser honesto e avaliar cuidadosamente a sua situação antes de encorajá-lo a apresentar um processo. Caso ele tente se esforçar muito para convencê-lo de que seu caso é fácil de ganhar ou que você pode fazer uma fortuna ao apresentar um processo, você não deve contratar. Outros desonestos podem tentar fazer com que você pague uma alta taxa de pagamento ou passar um cheque em branco. Evite estes advogados a todo custo. Uma boa dica para ter em mente ao pensar em contratar um advogado apenas se você estiver confortável com a estrutura salarial.

Você não quer contratar ninguém para lidar com o seu caso legal, se você tem que se preocupar com a ética legal deles. Se por acaso sofreu um acidente, não contrate nenhum advogado que o procure e tente solicitar o seu negócio. Isto não é apenas antiético, mas é contra a lei.

Tenha em mente que você está estabelecendo uma relação profissional com o seu advogado e que eles não estão aqui para julgá-lo por isso não minta para ele. Porque esconder informações do seu advogado pode lhe custar perder o caso. Reveja os detalhes várias vezes para garantir que você não se esqueceu de nada.

Eles vão precisar de menos horas para fazer a pesquisa e trabalho de pernas necessárias, e com uma maior probabilidade de sucesso, e ainda você vai pagar menos para o advogado e potencialmente ele poderá ganhar o seu caso. Quando você contratar um advogado que tenha concluído muitos casos com sucesso na arena em que o seu caso está, você vai acabar economizando dinheiro.

Se certifique que o advogado está ciente das suas expectativas e preocupações, pois se for bom compreenderá que a questão jurídica é atualmente o aspecto mais importante da sua vida. Ele vai tratar você com respeito, empatia e compaixão e fará o trabalho sabendo quais são as suas expectativas e preocupações. Lembre-se das dicas lidas neste artigo para que possa ganhar o seu caso. Você deve agora ser capaz de pensar melhor em suas opções e chegar certamente a uma solução na hora de contratar um advogado.