Categorias
General

Dicas para não cometer erros ao contratar um advogado

Este artigo para saber mais sobre advogados e como encontrar um bom. Você pode precisar de um advogado em algum momento. Como se contrata alguém? O que espera das relações advogado-cliente? Quanto tempo espera do seu advogado para se dedicar ao seu caso? Que tipo de experiência têm? Alguns podem ter anos de experiência, enquanto outros podem ter acabado de sair da Faculdade de direito.

Se precisar de um bom advogado imediatamente em caso de acusação de um crime grave, certifique-se em descobrir todos os envolvidos que possam ajudar a trabalhar no seu caso.  Você pode inadvertidamente quebrar alguma lei do bem ao tentar se representar. Bons advogados contêm experiência adequada para lidar com a sua situação.

Muitas empresas de advocacia oferecem uma consulta livre para se certificar de que você pode tirar proveito disso. Isso permite que experimente de várias maneiras tipos de advogados diferentes antes de decidir sobre um deles. Encontrar um bom advogado é muito trabalho. Você deve deixar algum tempo de lado para fazer uma pesquisa e dar a si mesmo algumas semanas para comparar diferentes opções.

Perguntar aos amigos se conhecem um bom advogado e qual motivo ele os representou também é uma opção. Ser exigente ao escolher ajuda legal é importante conhecer diferentes advogados  reintegra para obter citações e pedir conselhos. Procurar falar com mais de um advogado antes de fazer a sua escolha. O primeiro com quem fala pode parecer perfeito, mas você precisa considerar as outras opções. Veja pelo menos mais um, de preferência dois para que você possa ter certeza de que você está fazendo uma escolha inteligente.

Você não deve esperar encontrar um advogado de qualidade imediatamente, as vezes leva um tempo e se optar por pesquisar pela internet, não escolha o primeiro advogado que encontrar. É tentador pensar que todos os advogados fazem a mesma coisa, mas eles podem variar em qualidade e experiência.

Clareza na relação cliente e advogado

 Conheça quaisquer taxas e custos antes de assinar qualquer coisa. Lembre-se de fazer perguntas sobre eles, faça todas as que você precisar e por cada documento que você receber. O seu advogado não é responsável por ser rápido ou devagar quando se trata de assinar a papelada oficial. Se o seu advogado diz ou não alguma coisa que não entenda, fale e tire suas dúvidas, eles devem estar mais do que felizes em explicar qualquer coisa, mais do que é uma taxa para um documento que eles estão fazendo você assinar.

 

Certifique que você e o seu advogado se comunicam bem um com o outro. Na verdade, é importante discutir antecipadamente quantas vezes você estará falando e por quais meios. O seu advogado vai enviar-lhe um e-mail semanal ou quinzenal? Ele prefere ligar com as atualizações? A forma de comunicação não importa, desde que você e seu advogado fiquem em contato com frequência.

Geralmente os processos judiciais podem muitas vezes ser confusos e complicados quando você não tem um fundo na lei, por isso se certifique em informar ao seu advogado quando você está confuso. Sempre Importante ouvir o conselho do seu advogado e lembrar que eles trabalham para você. Caso se sinta desconfortável com alguma coisa, deverá dizer para que eles possam lhe ajudar. Apenas deixe claro que ele ou ela deverá responder as suas chamadas em tempo útil, mas é importante lembrar que o seu caso pode parecer urgente para si, mas o seu advogado pode vê-lo de uma forma diferente. Pode haver mais casos para resolver e ele precise de tempo necessário para fazer o trabalho.

Cumprimento das obrigações

Esteja sempre bem preparado quando se encontrar com um advogado. Eles cobram taxas honorárias. Você pode reduzir o custo de reunião com o seu advogado se você preparar tudo o que você precisa para falar com antecedência e certificar de toda a sua papelada está pronta.

Certifique-se de que sabe como pode despedir o seu advogado no início, e não quando você achar necessário. Se tiver que despedir o seu advogado, observe se ainda terá de ser pago por qualquer acordo que possa receber. Você não vai querer pagar a alguém depois do fato de não fazer nenhum trabalho para você e uma boa dica é observar se está com um advogado incompetente. Se isso ocorrer você pode denunciá-lo à ordem dos advogados, que tem a responsabilidade de punir em caso de roubo, se cometeu um crime ou algo assim. Se acredita que pode ter um caso legal, é uma boa ideia procurar uma consulta jurídica antes de prosseguir qualquer ação.

Quanto mais você sabe sobre qualidades e características do seu advogado melhor  sempre o que esperar da relação advogado-cliente, melhor preparado você estará. Pode sentir-se sobrecarregado com os seus problemas legais. No entanto, com as orientações desse artigo poderá ser mais fácil encontrar um advogado