Brazilian Game Developers

Sobre

Brazilian Game Developers Export Program

BGD, Projeto Setorial de Exportação Brazilian Game Developers, é um programa sem fins lucrativos, criado pela ABRAGAMES, Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Jogos Eletrônicos, em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), com o objetivo de fortalecer a indústria brasileira de jogos digitais, capacitando e criando novas oportunidades de negócios para as empresas brasileiras no mercado internacional.

A Apex-Brasil tem a missão de desenvolver a competitividade das empresas brasileiras, promovendo a internacionalização dos seus negócios e a atração de investimentos estrangeiros diretos. A Agência apoia mais de 12 mil empresas de cerca de 80 setores da economia, que exportam para mais de 200 mercados. Para saber mais sobre a Apex-Brasil, clique aqui.

*Para as nossas empresas que atendem a eventos internacionais, é imprescindível que preencham e nos entreguem os seguintes relatórios:

Resultados Negócios Internacionais

Contrapartidas Financeiras

 

Levantamento de Desenvolvedor Econômico sobre o setor de Games

​Em 2014 o BNDES, Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, contratou uma pesquisa nacional sobre o setor de Games no Brasil. 

Veja, a seguir, os resultados preliminares do projeto de pesquisa "Levantamento de informações sobre a indústria de games e políticas públicas para o setor”:

 

Além das pesquisas, o BNDES também desenvolveu vários modelos de Canvas para o setor de Games:

 

Escopo do BGD

  • Promoção internacional das empresas desenvolvedoras de jogos digitais;
  • Apoio na divulgação de produtos no mercado internacional;
  • Capacitação das empresas nacionais desenvolvedoras e distribuidoras para o entendimento dos modelos de negócios do mercado internacional;
  • Apoio para participar dos principais mercados internacionais;
  • Stand brasileiro em feiras de negócio internacionais, por exemplo: Game Connection America e Europa;
  • Rodadas Internacionais de Negócios no Brasil: Projeto Comprador BIG Festival
  • Presença de sua empresa no catálogo Internacional online;
  • Anúncios em revistas internacionais;
  • Newsletters;
  • Estudos de Mercado;
  • Consultorias especializadas;
  • Planejamento Estratégico do setor de desenvolvimento de Jogos Digitais visando estabelecer metas e ferramentas para fortalecer o desenvolvimento de jogos no Brasil e a conquista de mercados internacionais.

 

Segue abaixo, a programação da ABRAGAMES/BGD para 2016/18

 

  • GMIC - Parceria Abragames - agosto
  • Google Camp - Parceria Abragames
  • Autodesk University
  • Meet Ups Mensais - temáticos
  • Game Mixer - Parceria Abra/ Alemanha - São Paulo - SP- novembro
  • Game Connection e GDC America - São Francisco,Califórnia - Março
  • Imersão no Vale do Silício - São Francisco, Califórnia - Março e Abril
  • SXSW - Austin, Texas - Março
  • BIG Festival - São Paulo - Julho
  • China Joy - Xangai - China - Julho
  • Gamescom e GDC Europa - Colônia, Alemanha - Agosto
  • XDS - Vancouver - Canadá - Setembro

Associados

Associe-se