Brazilian Game Developers

BGD News #10

O ano de 2016 pode ser considerado o ano brasileiro da indústria de games. As empresas brasileiras são cada vez mais reconhecidas pelos principais players do mercado mundial de games, conforme foi constatado na última edição da GDC, Game Developers Conference, e da Game Connection America, os maiores eventos de profissionais da indústria de jogos digitais do mundo, realizados em São Francisco, CA, entre os dias 14 e 18 de março.

Com 26 empresas a delegação brasileira do Brazilian Game Developers, uma parceria da Abragames com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), ocupou uma posição de respeito na Game Connection America, onde o pavilhão brasileiro acolheu 20 empresas para as Rodadas de Negócios. As mesas de cada empresa estavam ocupadas o dia inteiro e os compradores, tomadores de serviços, publishers e investidores de diversos países já conhecem e respeitam o trabalho desenvolvido pelos brasileiros. As empresas também participaram da GDC.

Tivemos ainda a participação do Arthur Protasio, do estúdio Fableware, no painel Thinking and Writing in Different Languages, na GDC. E o jogo Alkimya, da BadMinions, foi um dos finalistas da Game Connection Development Awards, na categoria de melhor jogo para PC/Console/HardCore. Infelizmente, não foi dessa vez que um jogo brasileiro saiu com o troféu. Porém, estar na final num prêmio importante da indústria de games, concorrendo com desenvolvedores do mundo inteiro, por si só, já é uma vitória!

E como já é de costume, o BGD organizou o que já podemos considerar um tradicional evento de networking na Game Connection, que reuniu cerca de mil pessoas e teve a presença do Cônsul do Brasil em São Francisco, de key players da Epic, Samsung, Unity, Sony, entre outros.

É com alegria que compartilhamos com vocês um pouco do que aconteceu em São Francisco, assim como os objetivos de cada empresa na Game Connection!

Para conferir o BGD News #10, clique aqui.

Associados

Associe-se