Brazilian Game Developers

Vem aí o programa Game Mixer Brasil!

De 4 a 11 de novembro de 2016, o Goethe-Institut irá receber dez desenvolvedores de games brasileiros para participar do Game Mixer, imersão de oito dias com outros dez desenvolvedores de games alemães. Com o programa, o Goethe-Institut tem por objetivo promover o intercâmbio profissional entre desenvolvedores de games dos dois países, que ficarão reunidos em São Paulo para trocar experiências e participar de atividades. Os participantes da Alemanha são premiados e indicados ao Deutscher Computerspielpreis (Prêmio Alemão de Jogos Digitais).

Dez desenvolvedores brasileiros de jogos encontram-se em São Paulo, durante um programa de uma semana, com dez desenvolvedores alemães de games, a fim de trocar experiências e conhecimento e compartilhar ideias. Outro propósito do encontro é propiciar que uns joguem os jogos desenvolvidos pelos outros.
 
O Brasil está entre os dez maiores mercados do mundo no que diz respeito à indústria de jogos. Já na Alemanha, a indústria de software e games é o setor mais dinâmico na indústria criativa e da cultura, sendo inclusive campeã de exportações. Além disso, a Alemanha é o maior mercado para jogos digitais da Europa. Através desta iniciativa, o Goethe-Institut e seus parceiros pretendem fortalecer as redes entre os desenvolvedores de games brasileiros e alemães. Além disso, o projeto propicia também oportunidades de aprendizado mútuo, fomentando a internacionalização da indústria de jogos nos dois países.
 
Os participantes alemães são premiados ou indicados para o Prêmio Alemão de Jogos Eletrônicos (Deutscher Computerspielpreis). A fim de promover o desenvolvimento de videogames que sejam de alta qualidade e ao mesmo tempo de valor cultural e pedagógico, o governo alemão criou essa premiação, ao lado de duas associações da indústria dos games – a Federação do Software Interativo e de Entretenimento (BIU) e a Federação do Setor de Games na Alemanha (GAME) –, no ano de 2012. O Goethe-Institut e a Fundação Cultura de Gaming Digital organizadores do Prêmio Alemão de Videogames, selaram um acordo de cooperação em 2015. O Game Mixer teve sua primeira edição em 2015 na Indonésia. Nesta segunda edição, o Goethe-Institut e seus parceiros têm o prazer de introduzir o Prêmio Alemão de Videogames no Brasil, conectando assim os desenvolvedores alemães com os profissionais brasileiros do setor.
 
 PROGRAMAÇÃO

4 a 5 de novembro

Game Camp | Goethe-Institut São Paulo

7 de novembro
Visitas a estúdios | Flux, Sioux, VR Monkey

8 de novembro
Mostra de Games | Universidade Anhembi-Morumbi, Campus Paulista 2

9 de novembro
Mesas redondas | EBAC-Escola Britânica de Artes Criativas

10 e 11 de novembro
Game Jam | Goethe-Institut São Paulo

Associados

Associe-se